domingo, 25 de maio de 2008

Gang 90 e as Absurdettes - Nosso Louco Amor


A década de 1980 proporcionou a música e a cultura Pop no Brasil momentos inesquecíveis. O fascínio pela cultura pop produzida nos anos 80 têm ganhado força nesses anos 2000. Pelo país e mundo afora, nós vemos aqui centenas de festas e shows com a temática de lembrar musicalmente esta maravilhosa década.

Se há uma banda entre as inúmeras que marcaram a música e a cultura Pop na década de 80 posso citar uma que fazia um rock em que suas canções misturavam new wave (vertente debochada e alegre do rock and roll) com viagens beatnik e ainda carregava batidas fortes e coro feminino, inspirado no grupo B-52s. Também era um grupo que misturava referências tropicalistas, modernista-antropofágicas e de discoteca. Estou me referindo a GANG 90 e suas Absurdettes.

Fundada pelo DJ e jornalista carioca radicado em São Paulo Júlio Barroso (que antes de fundar o grupo viajou para os EUA para tomar contato com o movimento New Wave e que como compositor fez parcerias com Lobão e Ritchie), a banda despontou no mundo musical quando participou do Festival MPB-Shell, em 1981, promovida na época pela Rede Globo.

Em 1983, com formação um pouco diferente, veio o lendário LP "Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes", com o "hit" "Nosso Louco Amor", tema de novela global homônima. Logo depois o grupo se desfez, os integrantes seguiram suas próprias carreiras ou foram para outras bandas.

Sua formação era Júlio Barroso, Alice Pink Punk, Mae East, Lonita Renaux, Luíza Maria, Wanderley Taffo, Guilherme Arantes, Lee Marcucci, Gigante Brasil, Herman Torres, Otávio Fialho, Luiz Paulo Simas, Taciana Barros, Beto Firmino, Gilvan Gomes, Paulo Le Petit, Curt.

Agora, para lembrar e até mesmo dançar, escute agora a música "Nosso Louco Amor" com Gang 90 e as Absurdettes (se apresentando no programa do MITO e GÊNIO Chacrinha)



NOSSO LOUCO AMOR

Composição: H. Torres / Julio Barroso

Nosso louco amor
Está em seu olhar
Quando o adeus vem nos acompanhar

Sem perdão não há
Como aprender e errar
Meu amor
Vem me abandonar

Já foi assim mares do sul
Entre jatos de luz beleza sem dor
A vida sexual dos selvagens

Agora que passou a dor
Na rua a luz da cidade ilumina
Nosso louco amor

Nosso louco amor
Está em seu olhar
Quando o adeus vem nos acompanhar

Sem perdão não há
Como aprender e errar
Meu amor
Vem me abandonar

Já foi assim mares do sul
Entre jatos de luz beleza sem dor
A vida sexual dos selvagens

É bom saber voltou a ser
Na rua uma estrela ilumina
Nosso louco amor





Nenhum comentário: